25 de setembro de 2025
Nova Imagem no Header

Oscar é mais velho na 1ª temporada de The Paper do que Creed era na estreia de The Office

Ator Carlos Núñez tinha 66 anos ao gravar a série croata, superando Creed Bratton, que tinha 62 ao estrear na cultuada sitcom americana.
19 de setembro de 2025
Oscar em The Paper. Foto: divulgação.

Estreou no último dia 4 de setembro, nos Estados Unidos, a aguardada série The Paper, criada pelos mesmos roteiristas responsáveis por The Office (2005–2013). Na nova atração, uma equipe de documentaristas sai em busca de um novo tema e encontra um pequeno jornal do Meio-Oeste americano à beira do fechamento. A trama gira em torno do esforço do editor para salvar o periódico com a ajuda de repórteres voluntários — uma premissa que é conhecida entre os fãs da série e do universo de The Office.

Mas há um detalhe curioso que pouca gente notou: o ator Oscar Nuñez, que retorna ao papel do contador Oscar Martinez em The Paper, está hoje mais velho do que Creed Bratton estava quando interpretou a si na primeira temporada de The Office. Nuñez tem 66 anos na estreia de The Paper, enquanto Bratton tinha 62 quando a sitcom da Dunder Mifflin começou.

Oscar Martinez é o contador da Dunder Mifflin, conhecido por sua inteligência, racionalidade e um certo ar de superioridade intelectual. Ao longo das temporadas de The Office, ele se torna uma das vozes da razão no escritório, frequentemente mostrando ceticismo em relação às palhaçadas dos colegas — especialmente de Michael Scott. Homossexual e latino, Oscar também é alvo de piadas e situações constrangedoras, mas seu personagem ganha complexidade ao lidar com essas questões de forma madura, mostrando vulnerabilidade e força em vários momentos. Embora discreto, Oscar é central em muitos dos momentos mais socialmente relevantes da série.

Já Creed Bratton interpreta uma versão ficcional e excêntrica de si mesmo. Oficialmente, seu cargo é de responsável pelo controle de qualidade, mas seu papel na empresa e seu passado permanecem envoltos em mistério. Bizarro, imprevisível e muitas vezes desconectado da realidade, Creed se destaca por seus comentários absurdos, histórias suspeitas e comportamento errático. Apesar de ser um personagem secundário com poucas falas por episódio, sua presença sempre garante momentos cômicos memoráveis — e um toque de surrealismo à rotina do escritório.

The Paper chega dia 25 de setembro nas plataformas digitais brasileiras.

Júlio Pereira

Júlio Pereira

Formado em Sociologia pela UFRJ, torcedor do Flamengo e morador de Niterói. Adora cinema de terror e livros de ficção científica. Tem 28 anos.

Leia também